Existe diferença na pigmentação em pessoas com a pele negra? Os cuidados são maiores? Podem utilizar-se as mesmas cores das pessoas com tonalidade de pele mais clara?

O primeiro e essencial passo para ficar satisfeito com o trabalho na sua pele, é encontrar um bom tatuador. Só ele poderá orientar, e ajudar a definir qual o tipo de desenho ficará melhor na sua pele.

Cada tatuador possui um “catálogo”, também conhecido por portefólio, que contém todos os trabalhos realizados e mostra quais os tipos de desenhos, nos quais ele é especialista (traços finos, coberturas, tribais, coloridos ou personagens, por exemplo). Obter testemunhos de pessoas que já possuam tatuagens do profissional, é um bom começo.

 

A pele negra costuma ser mais oleosa do que as outras

O negro por possuir alta concentração de melanina, normalmente tem a pele mais oleosa que as claras, influenciando assim as cores na hora de tatuar.

Exactamente por possuir mais melanina, a pele negra acaba escondendo (ou não aparecendo) os desenhos que apresentam cores mais claras do que o tom da pele.

Não existem tipos de tintas diferenciadas para os negros não; existem dicas que deverá seguir como: escolher um bom tatuador para que ele te auxilie na escolha das cores, tipos de tatuagens, saber usar as sombras, a forma correta de manusear a agulha em sua pele, e pronto!

Dependendo da cor utilizada, o desenho pode não aparecer ou dar a impressão de que está desbotado.

 

Tatuagens em pele negra e morena

 

Se quiser fazer uma tattoo colorida, opte por tons frios e escuros, como azul e roxo, que vão contrastar com o fundo quente da pele.

Lembrem-se, algumas tatuagens ficam muito mais perfeitas e lindas em peles morenas, salientando assim o seu toque.

Nas peles bem negras (escuras): recomenda-se desenhos sombreados.

 

Não se esqueça dos cuidados após fazer a tatuagem

Seja qual for o seu tipo de pele, todas elas exigem cuidados especiais após fazer a tatuagem. A pele negra é mais resistente aos raios solares, mas nem por isso deve deixar o seu desenho exposto, sem protecção.

Siga todas as orientações do seu tatuador e procure higienizar a região tatuada de forma correta.

 

0 265