Actores, músicos, modelos, desportistas, costumam exibir orgulhosamente as tatuagens que têm no corpo. São muitos os famosos que já aderiram à moda das tatuagens. Se está a pensar fazer alguma, inspire-se nas tatuagens das celebridades!

Tecnicamente, trata-se de uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção actuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele).

A motivação para os tatuadores desta “arte” é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Cada tatuagem tem um significado. São lembranças de pais, de melhores amigos ou um reflexo do mundo interior de uma pessoa.

Numa recente sondagem 63% dos entrevistados responderam “não, nem pensar!” à pergunta “Faria uma tatuagem com o nome do seu companheiro(a)?”.

Apenas 18% responderam “sim, sem dúvida!” e os restantes 19% mostraram-se indecisos. Há quem diga que dá azar tatuar o nome de quem se ama, há quem diga que é demasiado arriscado… principalmente porque a relação pode não durar.

Porém, há quem adore celebrar o amor precisamente com uma tatuagem e as celebridades são um exemplo perfeito: entre nomes, palavras ou imagens simbólicas, estas são algumas das tatuagens mais românticas das celebridades.

 

 

Tatuagens das celebridades

 

As histórias das tatuagens David e Victoria Beckham

David e Victoria Beckham

David e Victoria Beckham estão juntos no amor e nas tatuagens: ele tatuou o rosto de Victoria Beckham no seu braço esquerdo, acompanhado do seu nome em Hindi e ainda as palavras “Ut Amem et Foveam” (“Porque amo e estimo”). Aquando do 10º aniversário de casamento do casal em 2009,

Ela não fica nada atrás e tem várias tatuagens dedicadas ao marido: as suas iniciais no pulso esquerdo, uma estrela nas costas, a data 08 de Maio de 1997 no pulso direito (o dia em que Victoria e David dormiram juntos pela primeira vez!) e ainda uma famosa frase hebraica nas costas que significa qualquer coisa como “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”.

 

tatuagens Pink e Carey Hart

Pink e Carey Hart

Depois do casamento em 2006, da separação em 2008, da reconciliação em 2010 e do nascimento do primeiro filho em 2011, Pink e Carey Hart afirmam que o deles é um verdadeiro amor. Talvez por isso mesmo a tatuagem que partilham há vários anos não tenha sido em vão! A cantora e o motociclista têm ambos uma faixa com as palavras “Tru Luv” (“amor verdadeiro”) tatuada no pulso direito.

 

tatuagens Angelina Jolie

Angelina Jolie

Além da sua beleza, as tatuagens de Angelina Jolie sempre foram um atractivo a mais na actriz. Carregados de significados, os desenhos despertam a curiosidade de muita gente. Na campanha do novo perfume da Guerlain, o Mon Guerlain Florale Parfum, Angelina dá aos seus fãs o gostinho de analisá-los, graças ao figurino cheio de decotes generosos que os deixam à mostra.

No braço esquerdo, vemos que Angelina carrega as coordenadas dos locais onde os seus filhos e o ex marido, Brad Pitt, nasceram.

Na outro foto vemos a prece budista que foi tatuada em homenagem ao seu filho mais velho, Maddox, a frase “Know Your Rights” (conheça os seus direitos), desenhada no topo das costas, próxima à nuca, e também alguns desenhos mais recentes. Essas últimas tatuagens da actriz e embaixadora da ONU foram feitas por um monge no Camboja, enquanto ela rodava o filme “First They Killed My Father”.

 

tatuagem Lady Gaga

Lady Gaga

Lady Gaga disse que a tatuagem de rato no seu braço foi dedicada a sua irmã mais nova, Natalie, a cantora  chamava-a de Rata quando elas eram pequenas. Os detalhes da tatuagem também têm um significado. O rato segura a agulha, que reflecte o amor de Natalie pelo design das roupas, e o fio próximo aos pés do animal forma o apelido Nat.

 

 

MAS NEM SEMPRE TUDO CORRE BEM

A mais recente vítima de um erro ortográfico foi Ariana Grande. A cantora fez uma tatuagem na palma da mão com símbolos japoneses que deveriam fazer referência ao seu último single, 7 Rings, mas o resultado final foi antes a um estilo de churrasco japonês.

Após publicar a foto nas suas redes sociais, os utilizadores do Twitter que entendem o idioma não demoraram a encontrar o erro. A própria Ariana explicou o ocorrido:

“De facto, eu devia ter incluído alguns símbolos, mas estava a doer (…)… Eu não teria aguentado tatuar mais um símbolo.

0 160