Antes de efectuar a sua primeira tatuagem é importante ter em contas alguns aspectos importantes, tais como:

 

# Não se engane, dói sim!

É uma dor totalmente suportável, caso contrário mais ninguém voltaria para o fazer, certo? Vá para a sua sessão bem relaxado, após uma boa noite de sono, bem alimentado e beba bastante água antes de ir.

Algumas pessoas têm mais tolerância à dor, outras menos. Se tem medo de não conseguir aguentar, escolha lugares do corpo que não sejam tão sensíveis e prefira tatuagens pequenas. Evite lugares como mãos, pés, pescoço, peito e costelas, que costumam ser mais sensíveis à dor.

 

# Relaxe

Tente estar o mais tranquilo possível e relaxar porque assim vai doer-lhe menos do que se estiver tenso. Se for preciso rapar a zona, não se preocupe, esse procedimento será feito no estúdio de tatuagens antes de começarem.

 

Cuidados a ter antes de fazer uma primeira tatuagem

Escolha um estúdio confiável para fazer a sua tatuagem

 

# Procure um estúdio com bons profissionais

Uma tatuagem de qualidade não é barata, nem deveria ser. Se escolheu um tatuador pelo seu trabalho, esteja disposto a pagar a quantia estabelecida por ele.

 

# Não tenha pressa

Muitas pessoas que vão a um estúdio de tatuagem aparecem sem uma ideia já elaborada ou acabam por ir por impulso. Este é um dos principais erros que pode gerar um arrependimento futuro.

Não use o primeiro desenho que vir no Google como tatuagem. Pesquise melhor, porque se encontrou uma imagem no Google que gostou, provavelmente outras pessoas também a encontraram. Sendo assim, talvez a sua tatuagem não seja tão original assim como pensa.

Boas opções de pesquisa são livros e revistas especializadas.

 

 primeira tatuagem

 

# Lembre-se que é para sempre

Não é raro encontrar pessoas que fazem a sua primeira tatuagem em locais bem visíveis como antebraço, mãos ou pescoço. Lembre-se que se trata de algo permanente e que pode apresentar barreiras quando se procura um novo emprego, dependendo da área de trabalho.

Muitos jovens recorrem ao consumo de bebidas alcoólicas como forma de aliviar a dor da agulha, mas o consumo deve ser evitado por inúmeros motivos.

Se for fazer uma tatuagem, não consuma álcool nas 24 horas anteriores. É aconselhável não ir com o estômago vazio para não ter tonturas.

 

NOTA – Depois de fazer a tatuagem deve ter cuidados muito importantes com a mesma, tais como a higienização adequada, aplicar a pomada cicatrizante, evitar exposição ao sol por pelo menos 3 semanas.

Cuidados a ter antes de fazer uma primeira tatuagem
4.2 (83.33%) 12 votos

0 128