As tatuagens atravessaram séculos e acompanham gerações. Já serviram de ritual em tribos indígenas, como formas de identificação em campos nazistas, símbolo de força e de vida para os marinheiros, se “marginalizaram” através dos presidiários e, actualmente, viraram entre os jovens símbolos para a liberdade de expressão.

Ouça os conselhos do seu tatuador antes de começar o trabalho. Lembre-se que ele tem experiências no assunto e pode aconselhar o melhor lugar e até o melhor desenho.

Pense muito bem no desenho da tatuagem que quer fazer para não se arrepender depois. Desenhar a imagem do cantor da moda ou escrever o nome do namorado na pele podem causar transtornos futuros. Lembre-se sempre que a tatuagem é para sempre

Quando as tatuagens vêm acompanhadas de piercings, o preconceito é bem maior. O problema mais questionado é que os desenhos podem ser “mal vistos” por certas profissões consideradas conservadoras, representando assim uma barreira para a admissão.

 

Tatuagens preconceito na sociedade e no trabalho

Tatuagens preconceito na sociedade e no trabalho

Numa empresa, num banco ou num hospital, o dress code imposto ainda leva a que se ocultem como segredos os símbolos gravados na pele. Podem ser memórias, homenagens ou simples apontamentos decorativos.

Uma dúvida comum para quem vai fazer uma tatuagem ou colocar um piercing é se isso vai influenciar na sua carreira profissional.

Ainda há um receio das pessoas, e muitas vezes quando a politica da empresa exige que não exista tatuagens no corpo, é avisado antes mesmo de começar o processo seletivo, e para que não corra o risco de não ser aceito na colocação, o candidato muitas vezes opta por fazer tatuagens em locais onde não aparecem, ou onde a roupa ou acessórios

 

No trabalho, mantêm a pele coberta, a salvo dos olhares mais conservadores. Só quando despem a ‘farda’ podem assumir em pleno a liberdade desenhada no corpo

 

O mercado de trabalho hoje não tem tanto preconceito como antigamente com tatuagens e piercings, o mundo muda e o mercado também, no entanto, o melhor a fazer é pensar muito antes de fazer uma tatuagem, principalmente se for algo grande e chamativo, afinal é algo que ficará para sempre.

Antes de fazê-la, tenha em mente o que pretende para a sua vida profissional, a carreira que pretende seguir e onde pretende chegar.

 

0 98